|
|
|
#11 | |
|
Avalon Senior Member
|
Quote:
Depois de ler o que escreveste, estive a pensar por uns minutos em tudo o que gostava de dizer em relação a "acções concretas". Este post vai ser um pouco longo, por isso peço-vos alguma paciencia ![]() Acções concretas... sim, esta na altura de deixarmo-nos de filosofias e passarmos à acção. Mas existe um grande problema, pelo menos pela minha forma de ver as coisas.... que é o facto de estarmos de tal forma "dentro desta maquina" que é muito dificil quebrar com tantas regras e barreiras num curto espaço de tempo. Vou explicar... Projecto HHO que mencionei anteriormente : Actualmente permite-me ter uma autonomia de combustivel de mais 30% com a mesma quantidade de combustivel. Nao o tenho estado a desenvolver apenas para gastar menos $$ em gasolina, embora seja um atractivo muito grande. Penso que num futuro proximo, cada gota de combustivel sera preciosa e ter um carro que gasta realmente pouco, pode vir a ser algo muito importante. Devido a algumas particularidades desta tecnologia, tenho pensado vender o meu Renault Clio cheio de mariquices e comprar um simples Fiat Uno 45 com carburador. Se as coisas realmente derem para o torto em grande escala, ter um veiculo sem componentes electronicos, que tem uma mecanica simples, facil de consertar e que ainda por cima reage muito melhor ao HHO é IMPORTANTE ! Agora como raio é que vou explicar à familia e amigos que vendi o meu carro, que esta pago e nao representa um peso economico ( em termos de prestação ) e vou comprar um chaço velho ? pois... Projecto Webcam I.V. : Funciona ! Ainda esta tarde estive a gravar algumas horas o ceu de Belas, no espectro Infra-Vermelho. Ja vi em modo acelerado a gravação e existem dois pontos muito interessantes que tenho que rever com mais atenção. Pode ser um passaro a passar muito rapido pelo ceu, mas pode nao ser... e a forma de tirar as duvidas era ter uma segunda camera ao lado desta, a gravar no espectro visivel ( normal ) de forma a comparar os videos. Se o "objecto" de interesse so aparece no espectro I.V., algo de muito interessante se passou, se aparece nos dois, muito possivelmente é um passaro/insecto proximo/etc. Hoje, antes de vir para casa, passei na Worten com a minha namorada ( que vive comigo ) para ver algumas webcams, de forma a resolver o problema. Agora tentem voces explicar-lhe pq é que vou comprar outra webcam quando ainda ontem desmachei a que temos, e sobretudo o motivo por detras disso...pois, pois... A minha casa : Embora viva na casa da minha namorada, tenho casa propria que todos os meses pago ao banco. Ela paga a dela, eu pago a minha. Ando ha varios meses a falar sobre vende-la. Menos uma prestaçao, eliminando assim a unica divida que tenho ( o cartao de credito ja nao existe ). Nao para comprarmos uma casa os dois para termos mais espaço, mas para ter $$ disponivel para encontrar um local afastado das grandes cidades, onde possa armazenar comida, equipamento de sobrevivencia, etc. Tambem ainda nao consegui que compendessem o motivo, sem acharem que ando completamente doido... pois, pois, pois...Em resumo... passar à acção é possivel. É sim. Mas existem barreiras que sao dificeis de superar, devido ao facto de estarmos inseridos numa sociedade, num circulo de familiares/amigos/conhecidos que nao vao compreender o que estamos a tentar fazer. Seja por as nossas acções indicarem que o mundo que eles gostam de ter como garatido, na realidade nao esta, o que acciona uma barreira psicologica muito grande, seja por nos considerarem doidos varridos, em que passamos portanto a ser pessoas a evitar. É complicado ! Para "provocar danos" onde eles sao precisos, é necessario muito empenho, muita paciencia e sobretudo muito tempo, que no meio de emprego, transito, compras, relações sociais, casa, contas, medico, mecanico, etc, nao abunda ![]() Ainda esta noite, houve uma pessoa aqui nesta casa que nao ficou propriamente satisfeita, pq eu estive uma data de tempo a ver "uma trampa de um video a preto e branco de um ceu com nuvens a passar..." É complicado... Obrigado Last edited by Mario Brito; 09-19-2008 at 02:24 AM. |
|
|
|
|
|
|