Go Back   Old Project Avalon Forum (ARCHIVE) > Project Avalon Forum > Global Ground Crew Networking > Europe > PORTUGAL

Notices

Reply
 
Thread Tools Display Modes
Old 09-19-2008, 02:16 AM   #1
Mario Brito
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: Lisboa - Belas
Posts: 27
Default Re: making contact

Quote:
Originally Posted by Sol View Post

Quero contribuir; fazer filmes, pixar paredes, guerrilha vídeo ou web radio.
Já comecei, aliás...sózinho.
Mas gostava de estar englobado numa reunião de múltiplas competências e energias em torno de um objectivo fundamental.

Querem debater acções concretas?

Saudações
Antes de mais, bom post !

Depois de ler o que escreveste, estive a pensar por uns minutos em tudo o que gostava de dizer em relação a "acções concretas". Este post vai ser um pouco longo, por isso peço-vos alguma paciencia

Acções concretas... sim, esta na altura de deixarmo-nos de filosofias e passarmos à acção. Mas existe um grande problema, pelo menos pela minha forma de ver as coisas.... que é o facto de estarmos de tal forma "dentro desta maquina" que é muito dificil quebrar com tantas regras e barreiras num curto espaço de tempo.

Vou explicar...

Projecto HHO que mencionei anteriormente :

Actualmente permite-me ter uma autonomia de combustivel de mais 30% com a mesma quantidade de combustivel. Nao o tenho estado a desenvolver apenas para gastar menos $$ em gasolina, embora seja um atractivo muito grande. Penso que num futuro proximo, cada gota de combustivel sera preciosa e ter um carro que gasta realmente pouco, pode vir a ser algo muito importante. Devido a algumas particularidades desta tecnologia, tenho pensado vender o meu Renault Clio cheio de mariquices e comprar um simples Fiat Uno 45 com carburador. Se as coisas realmente derem para o torto em grande escala, ter um veiculo sem componentes electronicos, que tem uma mecanica simples, facil de consertar e que ainda por cima reage muito melhor ao HHO é IMPORTANTE ! Agora como raio é que vou explicar à familia e amigos que vendi o meu carro, que esta pago e nao representa um peso economico ( em termos de prestação ) e vou comprar um chaço velho ? pois...

Projecto Webcam I.V. :

Funciona ! Ainda esta tarde estive a gravar algumas horas o ceu de Belas, no espectro Infra-Vermelho. Ja vi em modo acelerado a gravação e existem dois pontos muito interessantes que tenho que rever com mais atenção. Pode ser um passaro a passar muito rapido pelo ceu, mas pode nao ser... e a forma de tirar as duvidas era ter uma segunda camera ao lado desta, a gravar no espectro visivel ( normal ) de forma a comparar os videos. Se o "objecto" de interesse so aparece no espectro I.V., algo de muito interessante se passou, se aparece nos dois, muito possivelmente é um passaro/insecto proximo/etc. Hoje, antes de vir para casa, passei na Worten com a minha namorada ( que vive comigo ) para ver algumas webcams, de forma a resolver o problema. Agora tentem voces explicar-lhe pq é que vou comprar outra webcam quando ainda ontem desmachei a que temos, e sobretudo o motivo por detras disso...pois, pois...

A minha casa :

Embora viva na casa da minha namorada, tenho casa propria que todos os meses pago ao banco. Ela paga a dela, eu pago a minha. Ando ha varios meses a falar sobre vende-la. Menos uma prestaçao, eliminando assim a unica divida que tenho ( o cartao de credito ja nao existe ). Nao para comprarmos uma casa os dois para termos mais espaço, mas para ter $$ disponivel para encontrar um local afastado das grandes cidades, onde possa armazenar comida, equipamento de sobrevivencia, etc. Tambem ainda nao consegui que compendessem o motivo, sem acharem que ando completamente doido... pois, pois, pois...

Em resumo... passar à acção é possivel. É sim. Mas existem barreiras que sao dificeis de superar, devido ao facto de estarmos inseridos numa sociedade, num circulo de familiares/amigos/conhecidos que nao vao compreender o que estamos a tentar fazer. Seja por as nossas acções indicarem que o mundo que eles gostam de ter como garatido, na realidade nao esta, o que acciona uma barreira psicologica muito grande, seja por nos considerarem doidos varridos, em que passamos portanto a ser pessoas a evitar. É complicado !

Para "provocar danos" onde eles sao precisos, é necessario muito empenho, muita paciencia e sobretudo muito tempo, que no meio de emprego, transito, compras, relações sociais, casa, contas, medico, mecanico, etc, nao abunda

Ainda esta noite, houve uma pessoa aqui nesta casa que nao ficou propriamente satisfeita, pq eu estive uma data de tempo a ver "uma trampa de um video a preto e branco de um ceu com nuvens a passar..."

É complicado...

Obrigado

Last edited by Mario Brito; 09-19-2008 at 02:24 AM.
Mario Brito is offline   Reply With Quote
Old 09-20-2008, 01:04 PM   #2
Mario Brito
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: Lisboa - Belas
Posts: 27
Default Re: making contact

Para quem quiser ver como fica "o mundo" no espectro I.V., aqui ficam algumas fotos.

Abraço
Attached Images
File Type: jpg foto_14-00-14_20-09-2008_003.jpg (26.1 KB, 17 views)
File Type: jpg foto_14-00-43_20-09-2008_004.jpg (32.0 KB, 16 views)
File Type: jpg foto_14-00-50_20-09-2008_005.jpg (36.8 KB, 17 views)
Mario Brito is offline   Reply With Quote
Old 09-25-2008, 09:59 PM   #3
moraldogma
Guest
 
Posts: n/a
Default Re: making contact

Olá a todos.

Nem todos os Portugueses andam a dormir neste mundo de mentiras e não vai ser surpresa descobrir mais e mais pessoas que se preocupam com os assuntos do PC.
Conversar sobre certos tipos de conhecimentos é difícil e eu até tenho um círculo de amigos que sentem que há algo que não bate certo neste mundo mas mesmo assim recusam olhar para a toca do coelho.
O hipnotismo é tão forte que agora mesmo, com o colapso mediatizado as pessoas não pensam sequer em mudar hábitos (os que mudam são-lhes impostos, falta de $ basicamente).
Olhando de forma positiva para os problemas presentes, cada vez mais as pessoas vão despertar para o espiritual o que já vem acontecendo há muitos anos a esta parte mas tendem a ficar em nichos tal é a quantidade de energias negativas no ar.
Em relação à tertúlia de sábado não posso ir mas vivo na linha de sintra portanto espero conversar sobre estes assuntos importantes com vocês num futuro próximo.

Abraço a todos
  Reply With Quote
Old 09-26-2008, 05:37 PM   #4
azul
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: portugal
Posts: 31
Default Re: making contact

Olá!

Faremos um brinde em teu nome amanhã!
E sim, claro, haverá mais dias de chá e bolinhos!
Até ao próximo!

Abraço Azul
azul is offline   Reply With Quote
Old 09-27-2008, 02:29 PM   #5
Fidias03
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Posts: 5
Default Re: making contact

Olá a todos.

Lamento não poder estar presente no encontro do grupo, mas tenho responsabilidades para com outras pessoas que não podem ser ignoradas.
Vou tentar estar presente com vocês, pelo menos em consciência, e peço-vos que não se concentrem no fim do mundo, mas sim no que podemos nós fazer para inverter a miríade da acontecimentos que se desenrolam à nossa frente.
Pensamento positivo.

Abraço para o grupo
Fidias03 is offline   Reply With Quote
Old 09-27-2008, 02:45 PM   #6
Fidias03
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Posts: 5
Default Re: making contact

Já agora, gostaria de saber o que pensam sobre o contacto que se diz ir acontecer a 14 de Outubro? Recordo-me de uma das entrevistas do George Green em que este dizia que os pontinhos no céu nocturno que piscavam vermelho-azul-branco, são naves ET. Ora eu sempre gostei de olhar para o céu à noite, e a verdade é que quando era mais novo esses pontinhos raramente se viam, mas ultimamente tenho reparado em 3 ou mais
Fidias03 is offline   Reply With Quote
Old 09-28-2008, 11:18 PM   #7
Mario Brito
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: Lisboa - Belas
Posts: 27
Default Re: making contact

excelente pergunta...

estatisticamente : nada ! ja perdi a conta da quantidade de datas que ja foram apontadas como "importantes", "revolucionarias" e de "mudanças profundas ".

cada vez que alguem "importante" refere uma data sobre um "evento", surgem mil e uma revelações sobre o que vai acontecer. sobre este dia 14, ja li mais de 10 possibilidades, algumas das quais se intersectam em alguns pormenores.

emocionalmente : estou na espectativa. gostava realmente que algo acontecesse. tou farto deste estado de constante "é agora ? ".

dou por mim a pensar que nem que fosse uma "false flag operation", ja era bom. pois mesmo que "algo" aconteça que seja uma mentira fenomenal, tem o lado bom de acordar o mundo ! facam la uma demonstração publica e mundial de naves nos nossos ceus, facam o que quiserem, seja mentira ou nao, mas facam !

racionalmente : 95% - nada. 5% algo em grande, que vai dar muito que falar...

a ver vamos... estou a contar os dias

abraço

Last edited by Mario Brito; 09-29-2008 at 06:49 PM.
Mario Brito is offline   Reply With Quote
Old 09-29-2008, 12:04 PM   #8
azul
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: portugal
Posts: 31
Default Re: making contact

estou completamente de acordo com o mário qt a esta história de dia 14.
o que vier soará.
mas que soe, carago!
que soe a tudo, menos a mais expectativa.
este suspense diário cansa.
a vocês não?

e falando de coisas agradáveis:
o nosso 1º encontro de "avalons portugas".
pois foi no sábado passado, correu bem!
fomos 5, conversámos muito, comemos muito, rimos muito e falámos de planos e de comunidades.
mas... não chega!
temos que nos encontrar mais
e mais gente
porque há um mundo para fazer.
ou vários
e está na hora da prática!

não é?

abraços de sintra
azul is offline   Reply With Quote
Old 09-25-2008, 11:14 PM   #9
Softkiller
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: Portugal
Posts: 4
Default Re: making contact

Olá a todos!
Já agora também me apresento.
Tenho 47 anos, sou engenheiro, professor e profissional liberal.
Vivo em Aveiro.
Comecei com 15 anos - em 1976 - quando vi um OVNI que me sobrevoou, quando estava deitado na relva juntamente com um amigo, a ver as estrelas à noite.
Desde aí, tentei descobrir tudo sobre o assunto e vim a conhecer Joaquim Fernandes - na altura jornalista do Jornal de Notícias - que dirigia o CEAFI - Centro de Estudos Astronómicos e de Fenómenos Insólitos. Penso que ele está inscrito no Projecto Camelot e recebe e-mails do Bill Ryan e de Kerry Cassidy, tirou um curso superior, fez doutoramento e já escreveu uns livros que já são referência no mundo da ovnilogia.
Entretanto tirei o curso e trabalhei furiosamente até que em 1992 voltei a ter mais algum tempo para me debruçar sobre o assunto.
Voltei a "adormecer" até que em 11 de Setembro de 2006 vi na TV2, quando me ia deitar, o Loose Change.
Bem, a partir daí a minha curiosidade voltou a renascer, tanto quanto à questão dos ovnis, como a questões da política e da sociedade em geral, ou seja, a teia de mentiras com que somos todos inundados todos os dias. O que não fazia ideia é que era de uma dimensão do género da que foi revelada ao mundo com o 11 de Setembro de 2001.
Quer dizer, na altura achei estranho, por exemplo as torres gémeas terem caído. Agora, analisando sem preconceitos prévios e aplicando os meus conhecimentos profissionais só me resta concluir que a ruína total de cada torre é um acontecimento impossível face à solicitação do impacte do avião e, principalmente, dos efeitos dos fogos provocados pelo jet-fue, como é explicado oficialmente. Enfim!
Entretanto descobri a saga de Dan Burisch e, assim, confirmei que a minha antiga suspeita pessoal de que ovnilogia rima com escatologia, parecia ter algum sentido! Claro, isto depois de ter lido uma quantidade de livros que eu mandei dos USA e do UK, via correio normal e via Amazon-UK.
Com Dan Burisch descobri o Projecto Serpo e assim, Bill Ryan, que se juntou depois a Kerry Cassidy, fundando o Projecto Camelot.
Sugiro a todos que tentem conhecer a saga de Dan Burisch.
Eu estou inscrito no EaglesDisobey Forum do Dan Burisch e da Marci McDowell, onde já escrevi uns posts com perguntas, talvez um bocado arrojadas, recebendo respostas directas de Dan Burisch.
Quase todas relacionadas com os "aliens" com que ele interagiu e que são futuros humanos 45000 anos e 52000 anos, respectivamente a partir da nossa era e, principalmente, da catástrofe de 21 de Dezembro de 2012 que aconteceu (irá acontecer?) na linha de tempo desses viajantes do tempo, designada por T2.
Ficarão a conhecer os dispositivos de visualizar o futuro actualmente existentes - Looking Glass, Orion Cube, Yellow Book ou Cube - mas desactivados, alegadamente para não potenciar o possível deslizamento da crosta terrestre em 2012.
Ficarão a perceber que algumas das sociedades secretas mais antigas no mundo estão altamente envolvidas nestas questões acima indicadas, nomeadamente a maçonaria, os illuminatis e as poderosas famílias judaicas da banca mundial.
Bem, quanto à possibilidade do famoso evento de 2012, parece que actualmente estamos numa linha de tempo que não conduz a esse cataclismo, mas porventura a guerras nucleares limitadas.
Também existe um forum que é o Golden Thread de Dan Doppeller, comentando Dan Burisch e a sua equipa do EaglesDisobey, Majestic 12, o novo grupo de controlo e outros assuntos.
Desculpem o post tão longo e não liguem ao meu "alias": utilizo o meu "nom de guerre" dos meus jogos FPS multiplayer na Net.
Um abraço a todos.
Luís godinho
Softkiller is offline   Reply With Quote
Old 09-22-2008, 12:29 AM   #10
Bamboo
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: over here
Posts: 24
Default Re: making contact

Ola,ola
So para dizer que embora me encontre em Montréal por enquanto, para o ano estarei a acabar a minha casa na serra de Sintra e virei com filhos, caes e o canadiano maridao, todos de armas e bagagens para nos instalarmos definitivamente em Portugal. Vou também levar uma boa receita de scones, so para chatear a Azul, e assim faremos um concurso e vocês poderao votar quais preferem....

Mudando de assunto, aqui ja fizemos a nossa primeira reuniao na quinta feira, vieram 10 pessoas, apresentamo-nos uns aos outros falando das nossas experiências pessoais e expectativas para o futuro. Foi muito bom. Vamo-nos tentar encontrar de 2 em 2 semanas.

Aqui existe um movimento de cooperativa com quintas biologicas em que os participantes 'compram' uma parte da quinta com uma quota anual e recebem em troca os produtos das colheitas sejam elas boas ou, como neste verao, mas. Assim o agricultor sente-se apoiado pelos socios, evitando emprestimos bancarios e seguros de colheita onerosos. Nos, os socios beneficiamos com produtos como legumes, carne, queijos e outros lacticinios a domicilio, e cursos de agricultura, assim como um mercado mensal de troca desde roupas a mobilia, serviços de informatica, obras em casa etc. Dentro em breve faremos este mercado por internet visto q aqui o rigorosissimo inverno nos impede de o fazer na rua. Finalmente este ano começamos a ter apoio do municipio, mas a bem dizer, a maior parte do trabalho ja estava feito.

Talvez ai se possa fazer o mesmo, estou a pensar no David com a sua quintinha na estrada para Nafarros ou na Isabel à beira da praia Pequena, (hmm que saudades) por isso quem conheça quintas e produtores, arranjar um grupo de clientes assiduos prontos a pagar uma quota e a suportar perdas eventuais, de maneira a começar mini cooperativas. Por experiência aqui, sabemos q nao vale a pena fazer tudo em grande e restringimo-nos a pequenos nucleos. Funcionam melhor.

Um abraço a todos
Bamboo is offline   Reply With Quote
Old 09-22-2008, 01:11 AM   #11
Bamboo
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: over here
Posts: 24
Default Re: making contact

Ola outra vez

So para dizer ao Mario Brito q por aqui a câmaras sao muito mais baratas havendo mesmo foruns de troca de produtos especializados. O meu marido é um fanatico de fotografia e talvez o possa ajudar.

Pode comunicar comigo via este forum, so clicar no meu nick e deixar mensagem pessoal.

Sol, tanto o meu marido como eu trabalhamos em cinema e televisao ha ja 25 anos, ele como screenwriter (gaita nao me lembro como se diz em português) e realisador e eu como cenografa, quem sabe se para o ano nao poderiamos colaborar.

Dentro em breve, assim q eu consiga tempo suficiente postarei uma serie de links com videos, livros, podcasts etc. de material q tenho andado a juntar ha ja varios anos. Muita da informaçao é até contraditoria, por isso o uso de discriminaçao e intuiçao se impoe.

Viver aqui, a 50 km dos USA, com um Primeiro Ministro de extrema direita e cristao fundamentalista e a mentalidade vigente das pessoas tem sido extremamente dificil de engolir, mas é também uma aprendizagem excelente para o q podera estar para vir.

A nivel emocional é necessaria uma vigilância constante para nao ceder ao medo e à propaganda. A nivel mental é necessario discernir entre informaçao e desinformaçao e a nivel pratico além de uma grande discriçao (aqui como nos outros paises anglo-saxonicos o Big Brother is really watching us) é necessaria uma capacidade de organisaçao e de networking com gente afim.
Ja tenho os musculos necessarios todos exercitados...hehehe. Estou-me a rir mas a verdade é q tem sido tremendamente duro.

Até à proxima
Bamboo is offline   Reply With Quote
Old 09-22-2008, 02:08 AM   #12
Mario Brito
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: Lisboa - Belas
Posts: 27
Default Re: making contact

Ola Bamboo

Muito obrigado pela oferta de ajuda

É dificil descrever a quantidade de memorias em que o vosso post me fez pensar...

Embora nao seja uma pessoa muito viajada, estive por varias vezes no Canada, nomeadamente no estado do Ontario, em Toronto. Tenho familia ai ( Canada - Toronto ), e estive inclusive à uns anos atras, a pensar seriamente em largar tudo ca e ir viver para esse pais maravilhoso.

Uma vez que falo com regularidade com os meus tios e amigos dai, sei que o Canada ja nao é o que era ha uns anos atras, mas tenho a certeza que continua muitos furos acima de Portugal em practicamente todos os aspectos. No entanto, se as piores previsoes se mostrarem verdadeiras, compreendo que queiram estar o mais longe possivel dos Estados Unidos.

Conheço perfeitamemente a aversao que os Canadianos teem ao Americano tipico, e pude constatar isso pessoalmente nas "Niagara Falls", em que assisti a um episodio que me mostrou em primeira mao, o nivel ( muito baixo ) de um Americano. O David que me perdoe se o for, mas é essa a opiniao que tenho deles.

Em relação ao vosso projecto, espero que tenham noção da realidade Portuguesa ( leia-se burocracias, currupção, etc ), mas desejo-vos toda a sorte do mundo.

Desde ja me disponho a ajudar-vos em tudo o que estiver ao meu alcance. Embora nao possa dispor de muito tempo ou $$, por vezes pequenas coisas facilitam muito a vida a outras pessoas. Contem comigo.

Em relação ao meu projecto I.V., estou a tentar conseguir uma camera digital, que faça pelo menos 60FPS a 1024x768, o que seria um bom "upgrade" em relação à que tenho neste momento. Tenho captado algumas imagens intrigantes, mas como a definição é ma, e so aparecem num unico "frame", o resultado é sempre inconclusivo
Qualquer conselho que possam dar no sentido de conseguir melhores imagens é muito bem vindo.

Abraço

Abraço

Last edited by Mario Brito; 09-22-2008 at 03:10 PM.
Mario Brito is offline   Reply With Quote
Old 09-22-2008, 02:44 AM   #13
Mario Brito
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: Lisboa - Belas
Posts: 27
Default Re: making contact

Ora aqui esta uma que me parece uma boa opção :

http://www.pixmania.com/pt/pt/644764...EyMjIwNTA5NjQ7

160*120 90
176*144 90
320*240 90
352*288 90
640*480 60
800*600 30
1280*1024 30 Used by default
1600*1200 30

Embora as 60FPS so se consigam a 640x480, parece-me interessante, sobretudo pq nao é demasiado cara

Abraço
Mario Brito is offline   Reply With Quote
Old 09-24-2008, 11:58 PM   #14
Mario Brito
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: Lisboa - Belas
Posts: 27
Default Re: making contact

Meus caros

A nossa amiga Filipa teve a amabilidade de proporcionar um local para futuros encontros de pessoas que queiram arrancar com um primeiro grupo. Fica em Sintra, na sua casa. Inclusive ofereceu-se para nos oferecer comida, pois é do seu entender que se vamos discutir o fim do mundo, que seja de barriga cheia

O primeiro encontro esta marcado para o proximo sabado. Gostava que o maximo de pessoas que tivessem a disponibilidade, fizessem um esforço por comparecer. Eu sei que é dificil conhecer uma data de "estranhos" de repente, ainda mais para falar de assuntos tao fora do comum, mas tentem aparecer... ok ?

Abraço
Mario Brito is offline   Reply With Quote
Old 09-25-2008, 12:23 PM   #15
Sol
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Posts: 24
Default Re: making contact

Olá

Digam-me horas e local para esse blind date. Não sei se vou conseguir estar presente mas vou fazer tudo por isso. Tenho família na região e talvez consiga conciliar compromissos.
Entretanto, estive ocupado a ajudar amigos a desmascarar contra-informação no youtube e a combater real censura do pensamento livre.
Continuo a pensar que é por aqui que se pode iniciar algo de verdadeiramente válido, tenho estado em contacto com ground crews de outros países e a realidade é que nos devemos organizar minimamente e urgentemente. Há muita informação a circular e o facto de estarmos aqui "esquecidos num pequeno canto periférico" já despertou curiosidade de outros mais a norte.
Os encontros pessoais são importantes se possíveis, mas enquanto existe internet tal e qual como a conhecemos podemos e devemos aproveitá-la de modo a alcançarmos mais do que a região de Lisboa.
Lamento ainda não ter aberto os threads a que me propus, fa-lo-ei brevemente.

ps: moradas e nomes só através de private message please.

Paz
Sol is offline   Reply With Quote
Old 09-25-2008, 01:34 PM   #16
azul
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: portugal
Posts: 31
Default Re: making contact

Olá a todos!

No próximo sábado, dia 27, em Sintra alguns de nós vão-se encontrar.
Todos estão convidados.
Mas preciso de ter uma ideia de quanto povo será...
Por isso torno a deixar-vos o meu mail, para confirmarem e depois eu respondo-vos, dou telefone e morada e isso.
Acham bem?
Tragam os vossos melhores sorrisos!
Até já
Filipa

filipazul@gmail.com
azul is offline   Reply With Quote
Old 09-25-2008, 01:38 PM   #17
azul
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: portugal
Posts: 31
Default Re: making contact

again...

tenho que saber quantos meninos são para haver bolo para todos
azul is offline   Reply With Quote
Old 09-25-2008, 03:13 PM   #18
Carvalho
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: Lisbon, Portugal
Posts: 1
Default Re: making contact

Olá Sol, Amorathus, LuxLis, Azul, Thoth, Mário Brito, Fidias 03, Pedro Barros e Bamboo.

Vivo em Lisboa e é um enorme prazer conhecer-vos.

A minha viagem pela realidade começou quando tropecei em Loose Change enquanto fazia uma pesquisa para fins profissionais na internet.
Seguiram-se então dois anos e meio de investigação contínua por todos aqueles assuntos que vocês já sabem.
E seguiu-se também uma viagem por todos aqueles estados de espírito que vocês também já sabem, próprios de quem não vê as pessoas à sua volta mostrar preocupação ou interesse pelo que se está a passar. (Ninguém gosta de más notícias.)

Quando este fórum abriu tive a esperança de que fosse desta que ia conhecer compatriotas com conhecimento avançado sobre estas matérias e também com vontade de agir. Mas nos primeiros dias nada aconteceu. Foi por isso uma agradável surpresa quando há uma semana atrás arrisquei uma nova visita ao fórum e descobri que afinal os lusos não estão todos a dormir.

Já somos alguns! E estou certo de que mais se seguirão nos próximos tempos. E, pelos vistos, parecemos estar todos, mais ou menos, no mesmo ponto, ou seja, com vontade de passar das palavras à acção.
Concordo em pleno que o próximo passo seja um encontro para nos conhecermos, para partilharmos o que sabemos e trocar ideias, e para percebermos o que podemos ou não fazer em coordenação quer a curto quer a longo prazo.

Por isso, Azul, se o convite se mantiver (mesmo para os que chegámos atrasados), acho que quer o local que sugeres, quer o timing, não podiam ser mais apropriados. Infelizmente como não tenho carro o meu receio é o local ser demasiado afastado da estação de Sintra. Aguardo pormenores...

Trabalho profissionalmente como free-lancer em cinema e televisão desde 1995. E é precisamente nesta área (associada à internet) que gostava de concretizar alguma coisa no sentido de despertar mais pessoas (ideias não faltam). Além disso construí ao longo deste tempo de investigação um arquivo de centenas de palestras, entrevistas e documentários que abordam todo um leque de matérias que vão desde as Sociedades Secretas até à questão Extra-terrestre, passando pela Saúde (Câncro, Sida, Vacinação, Aspartame, etc), Energia Livre, Armas Exóticas, Banca e Corporações, Espiritualidade e Consciência, etc. etc.

Enfim, temos mesmo que nos reunir..

Grande abraço a todos.
Carvalho is offline   Reply With Quote
Old 09-25-2008, 03:29 PM   #19
azul
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: portugal
Posts: 31
Default Re: making contact

Olá Carvalho!
Estás atrasado como, se só nos encontraremos no próximo sábado?!

Anda daí!
No meu outro post está o meu mail, escreve-me e eu respondo-te com os pormenores, ok?
Não te preocupes com não ter carro, algum de nós te vai buscar e voltar a pôr na estação em Sintra.
abraço
azul is offline   Reply With Quote
Old 10-01-2008, 04:52 PM   #20
azul
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: portugal
Posts: 31
Default Re: making contact

"Aqui existe um movimento de cooperativa com quintas biologicas em que os participantes 'compram' uma parte da quinta com uma quota anual e recebem em troca os produtos das colheitas sejam elas boas ou, como neste verao, mas. Assim o agricultor sente-se apoiado pelos socios, evitando emprestimos bancarios e seguros de colheita onerosos. Nos, os socios beneficiamos com produtos como legumes, carne, queijos e outros lacticinios a domicilio, e cursos de agricultura, assim como um mercado mensal de troca desde roupas a mobilia, serviços de informatica, obras em casa etc. Dentro em breve faremos este mercado por internet visto q aqui o rigorosissimo inverno nos impede de o fazer na rua. Finalmente este ano começamos a ter apoio do municipio, mas a bem dizer, a maior parte do trabalho ja estava feito.

Talvez ai se possa fazer o mesmo, estou a pensar no David com a sua quintinha na estrada para Nafarros ou na Isabel à beira da praia Pequena, (hmm que saudades) por isso quem conheça quintas e produtores, arranjar um grupo de clientes assiduos prontos a pagar uma quota e a suportar perdas eventuais, de maneira a começar mini cooperativas. Por experiência aqui, sabemos q nao vale a pena fazer tudo em grande e restringimo-nos a pequenos nucleos. Funcionam melhor."


Muito obrigada!
Já tinha visto este teu interessante post.
Moro em Sintra, mas estou a pensar mudar mais para o interior, porque aqui é lindo, mas demasiado perto do mar, que continua a subir, a subir!
Mas até lá, e enquanto estiver por aqui gostaria de conhecer esses teus amigos com quintinhas aqui na região.
Deixo-te o meu mail: filipazul@gmail.com

Abraço verde-Sintra!
azul is offline   Reply With Quote
Old 09-29-2008, 02:35 AM   #21
Nightmisterio
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: Atlantis
Posts: 1
Cool Re: making contact PT@Fx


PT:Fx
Vamos trocar contactos...
Nightmisterio is offline   Reply With Quote
Old 09-29-2008, 12:07 PM   #22
azul
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: portugal
Posts: 31
Default Re: making contact PT@Fx

Olá Nightmisterio

o meu mail: filipazul@gmail.com

bem vindo às lides!

abraço azul
azul is offline   Reply With Quote
Old 09-29-2008, 12:28 PM   #23
Softkiller
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Location: Portugal
Posts: 4
Default Re: making contact

O meu contacto é: luisgod@gmail.com.
Cumprimentos.
Softkiller is offline   Reply With Quote
Old 09-29-2008, 01:29 PM   #24
Mythos
Guest
 
Posts: n/a
Default Re: making contact

Olá a todos!

Seguindo um pouco a praxe das apresentações, aterrei em Portugal há cerca de 27 anos, algures pela zona norte. Sou espiritual por natureza e tento encarar tudo como uma lição a aprender nesta minha experiência humana.

Acredito na cooperação e na união da espécie humana como um todo (“somos todos um”) e visualizo um mundo no qual não existem fronteiras, religião, distinção racial nem competição... etc. No entanto, a realidade em que vivemos actualmente é algo oposta, no entanto eu sei que tenho dentro de mim a capacidade para ajudar a mudar esta realidade (capacidade inata em cada um de nós), e para isso tenho consciência de que tenho de ser a todos os níveis essa realidade. Por isso tento dar o meu melhor para crescer e compreender melhor o mundo em que vivo, procurando melhorar e tentar evoluir as minhas crenças e perspectivas em direcção ao amor incondicional e ao respeito por todos os seres.

Uma das coisas que mais gosto de fazer é falar sobre a espiritualidade – atenção, espiritualidade e não religião, são quase sempre coisas opostas – pois isso me permite a mim próprio reavaliar e evoluir as minhas crenças e as minhas perspectivas.

Assim estou disponível para trocar ou partilhar perspectivas com vocês.

Relativamente a 14 de Outubro, sinto que vai ser realmente o 1º contacto e tenho esperança que esse evento seja o catalisador para que muitos seres humanos reavaliem as suas crenças, muitas delas derivadas do intenso e constante bombardeamento de propaganda, cujo objectivo é apenas limitar e reduzir a consciência humana, mantendo-a presa no conflito.

Namasté,
Mythos
  Reply With Quote
Old 09-29-2008, 03:40 PM   #25
EtherealSea
Avalon Senior Member
 
Join Date: Sep 2008
Posts: 20
Wink Re: making contact

Olá, é muito bom saber que há mais pessoas a vibrar na mesma frequência aqui neste cantinho á beira-mar plantado! Finalmente podemos comunicar!
Paz, Amor e Luz,

Ethereal Sea


http://maeterra.blogsome.com/

Last edited by EtherealSea; 09-29-2008 at 04:34 PM.
EtherealSea is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 02:30 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd.
Project Avalon